Cursos

Ao longo de seus 25 anos de existência, A Ricca & Associados se especializou em realizar atividades de consultoria, e ampliou, posteriormente, sua atuação no desenvolvimento de treinamentos corporativos, em virtude das solicitações de seus clientes.

A empresa desenvolve treinamentos que possam abranger as diversas áreas de atuação das empresas, oferecendo suporte de conhecimento vinculado ao cerne dos negócios de cada companhia e de forma personalizada.

O Programa de Treinamentos corporativos tem por objetivos:

  • Atender a necessidade de aprimoramento contínuo das organizações, por meio da adoção de ferramentas, que unidas, farão a diferença na qualidade profissional impressa na organização;
  • Permitir que os profissionais das empresas reformulem seus valores e crenças, de forma a agregar valor ao trabalho realizado, com inserção de conhecimentos que resultem em ganhos para si e para a empresa como um todo;
  • Oferecer diferencial aos gestores corporativos, de forma a desenvolverem perspectivas de inovação e crescimento, que promovam o sucesso das estratégias que movem os desafios da gestão.

Treinamentos Personalizados In Company

Aprimoramento e qualificação de profissionais e gestores corporativos, com vista à melhoria do desempenho organizacional, nos seguintes temas:

____________________________________________________________________________________________________________________________

CURSO DE FORMAÇÃO DE GERENTES DE PADARIA - GEPAD

 

REALIZAÇÃO: SINDICATO DA PANIFICAÇÃO – SÃO PAULO E RICCA & ASSOCIADOS

Instituto do Desenvolvimento da Panificação e Confeitaria – IDPC, vinculado ao Sindicato da Panificação de São Paulo e a Ricca & Associados, realizam com grande sucesso, o Curso de Formação de Gerentes de Padaria – GEPAD.

Desde 2008, o programa forma gestores para atuar em empresa vinculadas ao segmento de panificação, tendo um enfoque prático e respaldado nas principais áreas da administração, permitindo melhoria da eficiência e eficácia gerencial de padarias.

Além das matérias gerenciais, o GEPAD possui um módulo de Qualidade que oferece ao participante os Certificados de: “Responsável Técnico”, além de  “Higiene e Manipulação”.

O período de realização do curso é de 111 horas, composto pelas seguintes disciplinas:

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, MARKETING E VENDAS, PLANEJAMENTO, ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL, GESTÃO DE PESSOAS E RELAÇÕES DO TRABALHO, QUALIDADE.

____________________________________________________________________________________________________________________________

PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO DE SUCESSORES



REALIZAÇÃO: BASF/SUVINIL E RICCA & ASSOCIADOS

O Programa de Qualificação de Sucessores (PQS) tem por premissa a estruturação das etapas a serem desenvolvidas pelos sucessores corporativos, com o propósito de garantir o desenvolvimento dos futuros gestores que deverão, no prazo previsto, terem plena capacidade de realização das funções vinculadas ao cargo a ser ocupado.

A falta de um planejamento sucessório é um dos fatores que pode levar uma empresa a enfrentar um processo de mortalidade precoce. Quando se trata de uma Empresa Familiar, a escolha do sucessor e sua formação são desenvolvidas sem o respaldo de um programa formal, mas de maneira intuitiva e, muitas vezes, sem a racionalidade necessária para a condução de ações tão cruciais à perpetuação dos negócios de família.

O PQS permite a Gestão do Conhecimento corporativo, com avaliações periódicas e inerentes a estratégia organizacional. A condução do PQS fica a cargo do Conselho de Administração, que terá a função de coordenar o processo, com o grau de profissionalismo que toda e qualquer empresa necessita, além de analisar as avaliações promovidas pelo mentor do provável sucessor.

Tanto o desenvolvimento, quanto os pontos que fazem parte da estrutura do PQS são elaborados de forma personalizada, a partir dos direcionamentos oferecidos pelo Conselho de Administração da empresa.